POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

Ao utilizar a PRIME, o contratante confia-nos seus dados e informações pessoais e o nosso compromisso é de total confiança, mantendo-os em segurança.  Por isso, a presente POLÍTICA DE PRIVACIDADE explicita, da forma mais clara e facilitada, como os seus dados serão coletados, utilizados, compartilhados e armazenados por meio do nosso sistema.

O aceite de nossa Política será confirmado ao acessar o site, aplicativo ou serviço da PRIME, indicando a ciência e total concordância com nossos procedimentos.

Para auxiliar a compreensão, segue divisão de nossa Política:

I

Dados Coletados

II

Utilidade dos Dados

III

Compartilhamento dos Dados

IV

Direito dos Titulares

V

Segurança dos Dados

VI

Atualizações da Política de Privacidade

VII

Lei aplicável

 

  • Este documento deve ser apresentado e lido em conjunto aos TERMOS DE USO, o qual demonstra uma visão geral da nossa plataforma.
  • Em caso de dúvidas ou necessidade de comunicação, entrar em contato através do e-mail [E-MAIL DA EMPRESA].

 

I – DADOS COLETADOS

A PRIME coletará os seguintes dados:

I.I – Dados fornecidos pelo(a) CONTRATANTE:

  1. a) Informações de cadastro;

Ao efetuar o cadastro na PRIME são fornecidas informações como nome, e-mail e senha.

  1. b) Informações de autenticação;

Nome completo, e-mail, telefone, assinatura.

  1. c) Informações sobre o dispositivo;

Sistema operacional, navegador, endereço de IP e horário de utilização.

I.II – Dados gerados ao utilizar os serviços da PRIME:

  1. a) Registro de acesso;

A PRIME coleta automaticamente o registro dos acessos à plataforma (endereço de IP com data e hora). Conforme a Lei 12.965/2014, esses dados têm a coleta obrigatória e só podem ser fornecidos para terceiros com a autorização expressa do(a) contratante ou por demanda judicial.

  1. b) Histórico de uso;

Navegação, páginas e/ou outro conteúdo acessado ou criado, as buscas, participações em pesquisas ou fóruns e outras ações.

  1. c) Localização do dispositivo conectado;

Compartilhamento de localização ao utilizar a plataforma, podendo ser revogado a qualquer momento. Entretanto, a revogação pode acarretar na inativação de algumas funcionalidades da plataforma.

  1. d) Dados de pagamento;

Detalhes de transação: data, hora, valor e outras informações. Salienta-se que não há qualquer retenção de informações relativas à dados de cartão de crédito.

A coleta desses dados tem finalidade preventiva à fraude e fornecer um ambiente seguro para transações monetárias.

  1. e) Características do dispositivo;

Sistema operacional, versão do sistema, informações de hardware, idioma, sinal de internet e bateria.     

  1. f) Cookies e Tecnologias semelhantes;

Cookies são arquivos de texto gerados e armazenados no navegador ou dispositivo, por sites, aplicativos e anúncios online.

A coleta desses dados tem por finalidade autenticar usuários, lembrar preferências e configurações, fazendo com que a plataforma facilite cada vez mais o uso para o contratante.

  1. g) Comunicações realizadas com a PRIME;

Ao se comunicar com a PRIME serão coletadas informações sobre sua comunicação: data e hora, endereço de IP e conteúdo.

I.III – Dados de outras fontes:   

Outros usuários podem produzir informações sobre o contratante, quando: o usuário do(a) contratante for adicionado em uma organização ou como signatário de um documento. Dados coletados: nome, e-mail e telefone.

 

  1. UTILIDADE DOS DADOS

Os dados coletados serão tratados como confidenciais e somente serão utilizados para os fins aqui descritos e autorizados pelo(a) contratante e com finalidade de disponibilizar a melhor experiência no uso da plataforma.

II.I – Autorizações:

Os dados serão utilizados para:

  • Permitir acesso as funcionalidades da plataforma;
  • Fazer comunicações a respeito de suporte e serviço (alertas, notificações e atualizações);
  • Informar sobre produtos, promoções, notícias, eventos e outros assuntos;
  • Analisar o tráfego dos usuários em nossa plataforma;
  • Personalizar o serviço de acordo com o uso do(a) contratante;
  • Detectar e prevenir fraudes, spams e incidentes de segurança;
  • Autenticar as informações fornecidas, inclusive comparando a dados coletados de outras fontes;
  • Cumprir obrigações legais;

O eventual uso dos dados para finalidades que não estejam aqui descritas somente será feito mediante autorização prévia do(a) contratante.

II.II – Exclusão de dados:

Os dados coletados serão excluídos dos servidores da PRIME quando solicitado, mediante procedimento simples e sem custo, ou quando estes não forem mais necessários para a execução dos serviços, exceto da necessidade e/ou obrigação legal de retenção para resguardo de direitos da PRIME.

II.III – Exclusão de usuário:

O usuário será excluído caso utilize a plataforma de forma diversa ao previsto nesta Política de Privacidade e/ou dos Termos de Uso. Qualquer comunicação a ser realizada será via e-mail: [E-MAIL DA EMPRESA];

 

 II.IV – Monitoramento:

A PRIME se reversa o direito de monitorar a plataforma visando o cumprimento das disposições aqui constantes, bem como, se há a violação ou abuso das leis aplicáveis.

III – COMPARTILHAMENTO DOS DADOS

Os dados coletados podem ser repassados no caso de negociação da PRIME sendo considerados como ativo da empresa. Dessa forma, reserva-se o direito de incluir esses dados entre os ativos que serão repassados em caso de a PRIME ser vendida, adquirida ou fundida à outra empresa.

III.I – Em caso de demanda judicial o fornecimento dos dados pode incluir, além das informações aqui explicadas, as suas interações com a plataforma.

IV- DIREITO DOS TITULARES

O contratante tem a possibilidade de não informar os dados, porém esse fornecimento pode ser necessário para a utilização de algumas funcionalidades da nossa plataforma.

A preservação dos direitos relativos à privacidade e à proteção dos dados fornecidos são de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), quais sejam:

  • O contratante pode requisitar listagem de seus dados em posse da PRIME;
  • O contratante pode solicitar retificação dos seus dados caso estejam incorretos por meio do e-mail [E-MAIL DA EMPRESA];
  • O contratante pode solicitar a exclusão dos seus dados por meio do e-mail [E-MAIL DA EMPRESA]. Salienta-se que somente será negada a referida solicitação em caso de obrigação legal de retenção de dados ou, ainda, da necessidade de preservação para resguardo de direitos da PRIME;
  • O contratante pode confrontar o modo que a PRIME procede o tratamento dos dados fornecidos, entretanto, algumas das funcionalidades da plataforma só se concretizam a partir de tais informações.
  • O contratante que desejar alterar o consentimento com a presente Política de Privacidade após o uso, fica ciente de que a legalidade de processamento prévio não é afetada e que restará inoperável as funcionalidades oferecidas pela plataforma.

IV.I – Por medida de segurança no intuito de assegurar a identidade do contratante pode ser necessária a confirmação de informações específicas previamente fornecidas em caso de qualquer solicitação de alteração ou exclusão de dados.

V- SEGURANÇA DOS DADOS

A PRIME garante que os dados fornecidos ao contratar a plataforma são confidenciais e que o uso destes se dará estritamente como previsto na presente Política.

Os dados fornecidos serão criptografados e, para maior segurança, armazenados em servidores com diferentes localidades para garantir o acesso apenas por meio de canais de comunicação previamente autorizados.

A privacidade é dessas informações é de extrema importância para a PRIME por isso é de grande valia que não ocorra repasse de acesso do serviço à terceiros por parte do contratante, ficando a PRIME isenta de qualquer responsabilidade se comprovada tal ocorrência.

V.I- O contratante de compromete a notificar a PRIME imediatamente quando constatar e/ou suspeitar de uso não autorizado da conta.

VI – ATUALIZAÇÕES DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A  PRIME reserva o direito de alterar a presente Política de Privacidade se e quando entender necessário, sempre com o intuito de promover maior segurança e comodidade ao contratante.

Em caso de relevantes modificações, o contrato receberá notificação para gerar um novo acordo de consentimento.

A presente Política de Privacidade encontra-se de acordo com as leis da República Federativa do Brasil.

Para dirimir quaisquer questões que direta ou indiretamente decorram do presente contrato, fica eleito o foro da Comarca de Natal/RN, com expressa renúncia de qualquer outro por mais privilegiado que seja.